quarta-feira, 29 de abril de 2009

CRÔNICA


2009

José Roberto Del Valle Gaspar*

É verão, inicio de ano, e, nesta tarde, depois de chuvas finas de idas e vindas, o sol abriu uma brecha entre nuvens e seus raios transpuseram a janela envidraçada e transparente, como a um convite a sair para uma caminhada. Logo depois, as nuvens foram levadas e o céu azul apareceu quase em sua totalidade no campo visual possível, após período encoberto.

A vida é assim, a natureza, essência dos seres, com suas mutações, nos convida, traz novos horizontes e nos mostra os caminhos, como também a cobrar novas atitudes, impondo-nos que caminhemos, persistentes e aventureiros.

Novo ano, novos dias, novos sonhos e novas esperanças que se avolumam e se concentram, criando forças para a caminhada cotidiana.

Um passarinho canta, chamando atenção, outros já se recolhem, porque já se faz tarde no horário especial dessa estação, mas a vida segue.

A nós importa ver o tempo, tempo que não para, mas que permite escolhas de bem viver, o certo ao errado, a benevolência à maledicência e o amor ao desamor.

O sol, com seu feixe de luz, clareia os caminhos e é substituído amenamente pela lua ao anoitecer, e nós também seremos substituídos durante a caminhada, nas horas de merecido descanso.

Almejamos a felicidade, que é buscada constantemente, mas ela estará sempre nas pequenas coisas do dia a dia, é só aprender a enxergá-la, a própria vida é uma dádiva que se renova com o conhecimento de nós mesmos e em convivência harmônica com os demais que nos rodeiam.

Então, com nossas esperanças renovadas, enveredemos pelos caminhos que a natureza nos mostra e convida a seguir, tendo como norte os nossos sonhos de prosperidade, mas sublimados na paz e na fraternidade.

Desejamos um feliz 2009 a todos os leitores do jornal “A Folha Regional”, que percorre por todos os cantos de nossa cidade e região, levando notícias e informações, cumprindo com os objetivos decorrentes dos sonhos e das atitudes daqueles que o fazem com muita dedicação, e que caminham sempre iluminados pelas luzes celestes que a natureza cósmica propicia.

*Autor (Publicado no jornal "A Folha Regional" em 10/01/2009)